A Especialidade

     A Cirurgia do Ombro e Cotovelo é uma das especialidades da Ortopedia e Traumatologia. Para ser ortopedista é necessário concluir 3 anos de residência médica após o curso de Medicina. Em seguida, o médico deve ser submetido à prova da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) para tornar-se membro titular.

      Para iniciar a formação adicional em Cirurgia do Ombro e Cotovelo (duração de 1 ano) em serviço credenciado, é necessário ser membro titular da SBOT. Após, o ortopedista pode requerer sua admissão na Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC) mediante nova prova de título.

 

       Com o avanço da medicina e tecnologia os materiais e técnicas operatórias evoluem constantemente, o que exige do cirurgião aprimoramento periódico. Cirurgias videoartroscópicas e artroplastias (próteses) são comuns no exercício da especialidade e demandam maior curva de aprendizado. Além disso, a Cirurgia do Ombro e Cotovelo abrange o tratamento e reabilitação de diversas fraturas, luxações, sequelas e complicações de lesões do membro superior.

O REGISTRO DO SEU MÉDICO NAS SOCIEDADES SBOT E SBCOC PODE SER VERIFICADO NOS LINKS ABAIXO:

Dr. Gustavo - A Especialidader.png

Consultório no Hospital Mário Palmério

Bradesco Saúde, Sulamérica, CASSI, Cemig Saúde, IPSM, IPSEMG, GEAP, HB Saúde, Premium Saúde, Postal Saúde, Prontomed, Telos, Cartão de Todos

Consultório na Center Clínica

Amil, IPSM, Premium Saúde, HB Saúde, Postal Saúde, MedPrev, Cartão Mais Saúde